A advogada luso-americana Anna Pereira prestou esta semana juramento como juíza municipal em Newark, tornando-se n a primeira mulher de origem portuguesa a assumir essas funções em todo o Estado de Nova Jersey.
A cerimónia de juramento decorreu na sala do Conselho Municipal, na pre sença dos vereadores, do presidente da Câmara, Cory Booker, e de amigos da nova magistrada.
Nomeada em Outubro pelo presidente da Câmara para um mandato de três an os nos tribunais municipais, Ana Pereira viu a sua nomeação aprovada pelo Consel ho Municipal, a 13 de Novembro.
Anna Pereira, cujos pais são oriundos do Concelho da Murtosa, formou-se em Direito em 1996 na Faculdade de Direito da Universidade de Hofstra, em Nova Iorque, exercendo presentemente a advocacia na firma Bross Cummings & Pereira, c om escritório em Newark. A partir de agora, não poderá no entanto tomar conta de casos cuja decisão dependa dos tribunais municipais de Newark.
A nova juíza é a sétima figura luso-americana a entrar na magistratura em Nova Jersey e a quarta em Newark.
Os tribunais municipais decidem casos relacionados com violação das lei s de trânsito dentro dos limites do Município e também processos decorrentes das leis municipais sobre arrendamento, códigos de construção e outras posturas.
Presentemente, em todo o estado de Nova Jersey, trabalham apenas três juízes luso-americanos: John Almeida, desde 1997 magistrado do Tribunal Superior do Estado de Nova Jersey com assento no Condado de Burlington, António Inácio, desde 1994 magistrado na vila de Clark e, agora, a juiza municipal Anna Pereira, em Newark.
In RTP
edit post

Comments

0 Response to 'Primeira mulher lusa-americana juíza no Estado de Nova Jersey'