O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) defendeu hoje que deveria ser repensada a organização dos serviços do Ministério Público antes de o Governo fazer uma reorganização territorial dos tribunais, noticia a Lusa.
Segundo António Cluny, este foi um dos assuntos abordados numa reunião que decorreu hoje com vários magistrados em Coimbra, promovido pelo Centro de Estudos Sociais do Observatório Permanente da Justiça.
Na opinião do presidente do SMMP, só depois de se repensar a organização dos serviços do Ministério Público é que o governo deveria pensar num sistema de reorganização territorial dos tribunais (Mapa Judiciário).
«Como podemos organizar o Ministério Público para dar maior rentabilidade e uma atitude mais pro-activa na área penal? Que organização podemos ter ao nível dos grandes centros urbanos para que possamos dar respostas adequadas com os meios que temos?», questionou.
António Cluny defende que só depois de uma discussão do que se quer do Ministério Público será possível imaginar como será feita a distribuição pelo território nacional. «Não se pode discutir o mapa sem se debater todos estes aspectos», disse.
edit post

Comments

0 Response to 'O que se quer do Ministério Público?'