A Polícia Judiciária (PJ) divulgou ontem as imagens de uma mulher que poderá ter informações importantes sobre a bebé desaparecida no Hospital Padre Américo de Penafiel, em Fevereiro passado. As imagens, há muito na posse dos investigadores, foram captadas pelas câmaras de vigilância da unidade de saúde. Apesar do pedido de informação sobre a identidade da mulher, a PJ não tem nenhum elemento que ligue a pessoa em causa ao desaparecimento e pretende com a divulgação chegar à sua identidade.
Segundo apurou o DN, a investigação tem prosseguido sem grande sucesso. Não há pistas sobre o paradeiro da bebé nem sobre os autores do rapto. O único dado que intriga os investigadores é a identidade desta mulher, filmada em várias situações no dia do desaparecimento.
"É uma pessoa que não conseguimos saber quem é nem o que fazia naquele dia no hospital. E gostávamos de saber quem é esta senhora. Mas neste momento não podemos considerá-la suspeita", disse ao DN fonte da PJ.
As imagens das câmaras de video-vigilância estão há muito na posse das autoridades judiciais e só agora foram divulgadas pela "dificuldade em abordar a questão", explicou a mesma fonte. A possibilidade de a pessoa não ter nada a ver com o rapto levou os investigadores a consultarem o Ministério Público no sentido de saber que implicações poderiam resultar. A conclusão foi que a divulgação das imagens não violavam a privacidade.
A forma de tornar públicas as fotos foi depois solicitada aos órgãos de comunicação social. Neste pedido, a PJ refere que a mulher "terá informações importantes tendentes à identificação e localização de pessoa que se crê estar em posse de elementos relativos ao desaparecimento da bebé".
A mulher é descrita como tendo "entre 35 a 40 anos, compleição física e rosto forte, mede cerca de 1,65 a 1,70 metros de altura e à data usava cabelo abaixo dos ombros com a s madeixas de cor clara". A PJ solicita a quem tiver informações para as comunicar através dos números de telefone 225088694 e 225582000.
A bebé desapareceu no dia 17 de Fevereiro, três dias após ter nascido com problemas de saúde no Hospital de Penafiel. Nessa tarde, a mãe, Isaura Pinto ausentou-se para jantar e quando regressou, perto das 19.00, a filha tinha desaparecido, sem que ninguém tivesse detectado qualquer movimento estranho. De imediato, a PJ entrou em cena e, apesar dos esforços, não conseguiu ainda encontrar uma pista sólida. A família da bebé reside em Cernadelo, Lousada. Isaura Pinto e o marido tiveram a 15 de Fevereiro o seu sétimo filho. O casal vive de forma humilde. Dois filhos já tinham sido retirados pelo tribunal e um terceiro vive com avós.
In DN
edit post

Comments

0 Response to 'PJ divulga imagens de mulher que pode ter informações sobre bebé de Penafiel'