O primeiro quiosque de atendimento dos tribunais vai ser instalado na comarca da Amadora no próximo mês de Setembro. A garantia foi dada pelo secretário de Estado Adjunto e da Justiça, José Conde Rodrigues, durante uma visita ao Fundão.
Para o governante, este é um projecto pioneiro e prioritário na área da justiça com o objectivo de facilitar o acesso dos cidadãos aos tribunais. «Este serviço concentra toda a informação útil ao cidadão no acesso à justiça, evitando que ele se perca a circular entre corredores a caminho das várias secções e secretarias à procura da informação que precisa». No quiosque de atendimento estarão dois funcionários de justiça com recurso a material informático e que terão por missão informar o cidadão sobre o gabinete a que se deve dirigir. Neste local também será possível entregar documentos e saber em que situação se encontra determinado processo. O quiosque vai começar a funcionar no Tribunal da Amadora a partir de 1 de Setembro. O Ministério da Justiça está a estudar a possibilidade de alargar este serviço a outras comarcas que, nos últimos anos, tenham registado um forte crescimento demográfico e nas quais há um maior tempo de espera nos tribunais.
.
Comentário:
Abre-se um quiosque (jornais do dia e propagando política exposta nas vitrines) de atendimento com dois funcionários de justiça (serão Oficiais de Justiça!?).
Bem, se forem 2 Oficiais de Justiça, uma ou duas secções, que certamente já estariam bem depenadas de meios humanos, ficaram sem penas nenhumas.
Lá diz o ditado: «Quando o mar bate na rocha quem se lixa é o mexilhão».
edit post

Comments

0 Response to 'Quiosque abre na Comarca da Amadora'