O Ministério da Justiça está a avaliar uma proposta que sugere o encerramento de seis Departamentos de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Judiciária (PJ) em todo o país. A medida faz parte do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), que prevê ainda que a direcção superior da PJ passe de dez para dois efectivos.
Como avança o jornal Público, caso sejam acatadas as recomendações constantes do documento, a PJ pode perder, já a partir do próximo ano, metade da sua estrutura física no Continente.
A proposta do PRACE prevê o encerramento da totalidade dos DIC existentes no Continente, nomeadamente os departamentos de Portimão, Setúbal, Leiria, Guarda, Aveiro e Braga.
O plano de reestruturação prevê que estes serviços sejam integrados nas actuais directorias: Faro, Lisboa, Coimbra e Porto, as quais perdem a actual denominação para se passarem a chamar, respectivamente, unidades territoriais do Algarve, Lisboa e Vale do Tejo, Centro e Norte. Nas ilhas (Funchal e Ponta Delgada) não haverá alterações.
edit post

Comments

0 Response to 'Seis DIC da PJ poderão ser encerrados'