O casal que na segunda-feira agrediu e roubou uma juíza no Cais do Sodré, em Lisboa, foi detido ontem à tarde na freguesia da Bobadela por militares da GNR de Loures . O homem, de 35 anos, e a mulher, de cerca de 20, foram interceptados quando circulavam no Volvo V50, de cor cinzenta, roubado à juíza Anabela Ferreira num parque de estacionamento do Cais do Sodré. Estavam na posse de uma pistola de alarme calibre 8 mm, adaptada a 6,35 mm (guardada numa das meias dele), e de objectos roubados. O caso está com a PJ.
De acordo com o capitão Jorge Bolas, comandante do destacamento de Loures da GNR, o casal - residente da freguesia de São João da Talha - tem pendente processos relacionados com furto, roubo e tráfico de droga.
Na tarde de segunda-feira, os suspeitos assaltaram o supermercado Pingo Doce, em Pirescouxe (também no concelho de Loures), utilizando a arma de fogo e a viatura roubada à magistrada. Testemunhas oculares conseguiram anotar a matrícula do automóvel, o que facilitou o trabalho da Guarda.
Ontem de madrugada, em Alverca (Vila Franca de Xira), assaltaram uma mulher, quando esta esperava pelo autocarro na paragem. "A rapariga esteve algum tempo na paragem, a avaliar se valia a pena fazer o assalto. Pouco depois, surgiu o marido, no mesmo carro, e ameaçando a senhora com a arma, roubou-lhe o telemóvel e a carteira, onde tinha 450 euros", contou o mesmo responsável policial. "Depois, simularam o sequestro da rapariga e fugiram".
O casal é suspeito de, na segunda-feira, ter agredido e roubado a magistrada - que está colocada no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa - quando esta acabara de estacionar o carro no Cais do Sodré. O homem chegou a morder a juíza numa mão e a acusá-la de o ter condenado a três anos de prisão.
In JN
edit post

Comments

0 Response to 'GNR deteve casal que roubou juíza'