Dois anos de apertar do cinto, onde o dinheiro escasseia em tudo o que é sector do estado. Onde os funcionários públicos não viram aumentos. As comparticipações de medicamentos levaram um rombo. As reformas reduzidas, as autarquias as receitas reduzidas. Com hospitais a fechar, centros de saúde a encerrar. A judiciaria sem meios financeiros. Tribunais na mais completa ruína, empresas de transporte recusam transportar oficiais de justiça em missão porque o estado não honra os seus compromissos. Para onde quer que olhemos os sintomas são os mesmos. Em todo o lado parece que o dinheiro se sumiu. Os meios financeiros disponíveis em vários sectores que interferem com o pagode pagante reduziu. Alguns organismos estão mesmo à beira da rotura financeira. Mesmo quando os impostos directos sobem 8% e os indirectos 6% e as receitas do estado aumentam.
“O défice do subsector Estado aumentou 5,5 por cento até Julho, face a igual período do ano anterior”.É caso para perguntarmos como é que estas contas publicas estão a ser geridas, para onde esta a ir o nosso dinheiro. Se a despesa com os contribuintes esta a reduzir a olhos visto a receita a aumentar. Como pode o défice do subsector estado aumentar? Que justifica esta situação será noticias como estas:
Alguns deputados receberam indevidamente abonos de deslocação e recusam devolver o dinheiro;
coordenador de programas de texto da RDP;
a suspeita de financiamento partidário;
outra pandemia de Portugal;
Políticos com várias subvenções vitalícias de reforma;
Políticos com várias subvenções vitalícias de reforma;
O arquivamento do processo de suspeita de corrupção na Câmara de Cascais, envolvendo o ex-presidente, José Luís Judas;
e que a (PJ) queria investigar Jorge Coelho.
Mais coisas estranhas e piores que estas por ai acontecem diariamente “neste sitio mal frequentado”, onde todos olham para o vizinho com inveja e suspeita. deixando em liberdade quem os prejudica e explora. Mas esses com uma capa partidária e uma cor esbatida com ares de “esquerda” lá vão sorrindo e gozando dos lorpas que os mantêm e sustentam.
edit post

Comments

0 Response to 'Já conhece a obra dele. Ainda não?'