A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC) exigiram, ontem, a solidariedade de Santos Cabral para as greves que vão realizar a partir do dia 16, uma vez que as mesmas visam "a dignificação da instituição e dos funcionários que a servem com todo o seu profissionalismo e deontologia".
Carlos Anjos, dirigente da ASFIC, disse, no entanto, ao JN, que as greves poderão ser desconvocadas se o Governo rectificar os diplomas que alteram o subsistema de saúde do Ministério da Justiça. A ASFIC disse ter sido confrontada com um diploma que não prevê a assistência médica para os cônjuges dos funcionários da PJ, nem um período transitório para o aumento da idade da reforma. Carlos Anjos afirma que não foi este o diploma acordado com o ministério durante o período de negociações obrigatório por lei.
Os funcionários da PJ estão ainda preocupados com o o que poderá estar por detrás dos cortes orçamentais da ordem dos 55% em todos os departamentos. Temem que a ideia do Governo seja a extinção pura e simples desta polícia de investigação.
In JN
edit post

Comments

0 Response to 'ASFIC exige apoio da direcção da PJ'