O Tribunal de Torres Vedras decretou hoje a prisão preventiva para o homem que segunda-feira baleou um militar da GNR, deixando-o gravemente ferido, no lugar de Adega, concelho do Sobral de Monte Agraço.
Segundo informou fonte do tribunal, Manuel Cardoso vai aguardar julgamento no estabelecimento prisional das Caldas da Rainha.
O homem, que depois de ferir com gravidade o militar de 26 anos se barricou dentro de casa durante 28 horas, chegou às 14:00 ao Tribunal de Torres Vedras tendo sido ouvido pelo juiz de instrução criminal durante cerca de três horas.
À saída do tribunal algumas dezenas de populares aguardavam para ver o homem, que saiu algemado e rodeado de polícias.
Manuel Cardoso esteve barricado desde o meio-dia de segunda-feira, altura em que seis elementos da GNR de Vila Franca de Xira se deslocaram a sua casa munidos de um mandado de busca.
Esta acção da GNR relacionava-se com um processo em que está indiciado o filho de Manuel Cardoso por suspeitas de furto de viaturas e assalto a residências.
Após ter sido abordado pelos militares que iam recolher provas, Manuel Cardoso desferiu um tiro de caçadeira, atingindo gravemente um militar, cegando-o da vista esquerda, e causando ferimentos ligeiros noutro.
Após um longo período de negociações que envolveram equipas especializadas da GNR, Manuel Cardoso, que esteve barricado durante 28 horas, acabou por se entregar às autoridades sem oferecer resistência.
In JN
edit post

Comments

0 Response to 'Homem que baleou agente da GNR em prisão preventiva'