Começa hoje, no Tribunal de Famalicão, o julgamento do grupo que ficou conhecido como "gangue do Minho". Terá protagonizado uma onda de assaltos na zona Norte, em Abril de 2004, espalhando o pânico em vários concelhos.
A primeira sessão do julgamento está agendada para as 9.30 horas de hoje e decorrerá, segundo conseguimos apurar junto de fonte judicial, sob fortes medidas de segurança.
No banco dos réus estarão 14 indivíduos, seis dos quais estão em prisão preventiva e três detidos devido a outros processos, acusados de vários crimes.Segundo o JN conseguiu apurar, os indivíduos, com idades compreendidas entre os 17 e os 34 anos, deverão alegadamente responder em tribunal por um total de 180 crimes, nomeadamente roubo, furto qualificado, detenção ilegal de armas e violência.
O grupo de indivíduos que ficou conhecido como "gangue do Minho" é, segundo conseguimos saber, acusado de cerca de 20 assaltos a pessoas e lojas. Os indivíduos atacavam em grupo, supostamente de forma conjugada, encapuzados e munidos de armas, tendo alegadamente efectuado assaltos em várias zona do Norte, especificamente em Famalicão, Vila Nova de Cerveira, Maia, Gondomar, Ovar, Matosinhos, Porto, Santa Maria da Feira e Gaia.
Recorde-se que este grupo terá começado a actuar no início de Abril, sendo-lhe atribuído o roubo de um automóvel, na Estrada Nacional 14, na zona do Senhor dos Perdões, em Ribeirão, Famalicão. Além do automóvel, o grupo terá levado um cartão de saúde, um Visa e documentos. Este será alegadamente o primeiro crime atribuído ao "gangue".
Aliás, nesta noite, os indivíduos ter-se-ão deslocado a Vila Nova de Cerveira, onde terão efectuado assaltos a três estabelecimentos comerciais. Em 30 de Abril, o alegado líder do grupo, conhecido por Paulo "Polaco", e outros dois indivíduos, foram detidos no Bairro do Cerco, no Porto.
Fonte: JN
edit post

Comments

0 Response to 'Julgamento do gangue do Minho começa hoje'