Da SIC:
Aumentos na administração do Infarmed
Governo sobe em 30% os ordenados dos cinco administradores
O Governo vai aumentar em 30 por cento os ordenados dos cinco administradores do Infarmed. A subida está prevista para 2006, o mesmo ano em que José Sócrates congelou os salários dos administradores das empresas públicas.
Apesar do ano estar destinado a cortes, congelamentos e aumentos abaixo da inflação, a regra não vale para os cinco elementos do conselho de Administração do Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento. Os aumentos foram decididos pelos ministros das Finanças e da Saúde num despacho assinado a 29 de Dezembro de 2005, onde consta a explicação para estas subidas, também publicada em Diário da República. O Infarmed subiu de escalão, para o nível um, por causa da complexidade da gestão do organismo. Só o presidente do Infarmed, com esta actualização do salário, passa a ganhar mais 1300 euros por mês. Contactado pela SIC, o Infarmed não quis comentar a notícia. Diz apenas que alguns dos gestores nem sequer recebem através do Instituto, por isso não vão beneficiar dos aumentos. Nos últimos anos, o Infarmed não tem recorrido à dotação a que tem direito do Orçamento de Estado, uma vez que tem receitas próprias que lhe dão autonomia financeira».
.
Comentário de Maria Filipe do Blog Momentos/Saudades:
«E é assim neste país governado por incompetentes! O povo vive na miséria enquanto os amigos de quem cada dia mais nos (des)governa vai aumentando as suas contas e quiça até fugindo aos impostos...
Depois vem algum Ministro ou o Primeiro Ministro para os meios de comunicação social (eu dou-lhes logo o arroz... off a TV) acusarem os funcionários públicos de que são uma grande despesa para o país... coitado do funcionário público que nem foge aos impostos e ainda é acusado de bode expiatório do estado em que se encontra o país.
E, dizem-se estes senhores que têm ideias brilhantes... para mim são autênticas ideias de merda cada uma a pior.E enquanto metade dos portugueses continuarem a apoiar estes senhores e a verem o funcionário público como "una presonna nom grata" não vamos a lado nenhum.Sempre ouvi dizer que o povo unido jamais será vencido, mas o povo anda muito dividido...
Muitas vezes ou por não estar devidamente esclarecido em determinados assuntos "embarca" na conversa mentirosa dos nossos (des)governantes, sim digo des.... porque não nos governam, governam-se é a eles próprios e aos amigos, porque em relação ao povo português estes nossos (desgornantes) estão-se cagando... querem lá saber se as pessoas ficam no desemprego ou se passam fome.... estão-se nas tintas. O povo tem que se unir e lutar contra os ditadores do passado que estão novamente aí só que anda encapuçados e com discursos mentirosos. Abre os olhos Zé Povinho!!!»
Manuel Adérito, in Do Contra
edit post

Comments

0 Response to 'Aumentos de 30% no Infarmed'