O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, António Cluny, defendeu hoje um "pacto" consensual que dê um "rumo" às reformas da justiça e que combata "o clima de guerra institucional".
"Há um necessidade de revalorizar a autoridade do Estado que, neste momento, se encontra degradada devido a estas "guerrilhas institucionais", referiu António Cluny, à margem de um encontro com presidente do Partido Social-Democrata, Luís Marques Mendes, em Lisboa.
"Um Estado de Direito não pode subsistir se se mantiver um clima de guerrilha institucional, quer entre o poder político e judicial, quer entre os diversos protagonistas principais do sistema político", sublinhou.
O representante do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público indicou que há já alguns anos, os magistrados defendem a existência de um "pacto", no sentido de "encontrar um rumo que seja consensual para as reformas da justiça".
Somente "a confluência na procura de soluções é que pode criar efectivamente um clima adequado ao funcionamento institucional normal das relações entre sistema judicial e político", concluiu.
Fonte: LUSA
edit post

Comments

0 Response to 'Justiça-"Pacto" poderá combater "clima de guerra institucional"'