O Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia acusa o Ministério da Justiça português de pôr em causa os direitos dos inspectores da Polícia Judiciária. Carlos Garcia, da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação da PJ, revela que o Conselho enviou uma carta a todos os órgãos de soberania.
O Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia «enviou uma carta ao Presidente da República, ao presidente da Assembleia da República, primeiro-ministro, ministro da Justiça, ministro dos Negócios Estrangeiros e aos comissários da Justiça e do Emprego da Comissão Europeia», conta Carlos Garcia.
O objectivo, salienta o sindicalista, é «pedir explicações sobre aquilo que classifica como um 'violento ataque' governamental ao estatuto sócio-profissional dos funcionários de investigação criminal da PJ».
Carlos Garcia afirma que o Conselho Europeu de Polícia aponta criticas, por exemplo, à não remuneração do trabalho extraordinário, a perca do estatuto de aposentação, e outros compromissos que o Governo assumiu mas não cumpriu.
Quanto à greve sectorial que os inspectores da PJ estão a realizar, a paralisação de hoje, que afecta a Direcção Central de Combate ao Banditismo, a participação na greve ronda os 97 por cento.
In TSF
edit post

Comments

0 Response to 'Conselho de Sindicatos europeus de polícia critica Governo português'