A Câmara da Maia mostra-se preocupada com a construção do novo Palácio da Justiça, uma situação que se arrasta há já algum tempo.
O presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, esteve em Lisboa, na passada sexta-feira, para saber em que ponto estaria a construção do novo Palácio da Justiça e a criação do 5º juízo, protocolado durante o Governo PSD/CDS-PP, com a antiga ministra da Justiça, Celeste Cardona.
Bragança Fernandes garantiu ao jornal O Primeiro de Janeiro, o que considera ser uma «situação vergonhosa», sublinhando que o Governo deve ao município «milhares de euros pela aquisição do edifício». O novo tribunal ficará instalado numa estrutura, actualmente em ruínas, na Via Periférica, visitada em 2005 pelo actual secretário de Estado da Justiça, e que foi adquirida previamente pela câmara. Na edição de 15 de Novembro do «Concelho Maia», o presidente anunciou que o novo Palácio da Justiça estaria terminado em 2008, adiantando o início das obras para o próximo ano. Na ocasião, Bragança Fernandes revelou que o pagamento do imóvel seria faseado, por um período de três anos, por motivos de falta de dinheiro por parte do Governo de José Sócrates.
edit post

Comments

0 Response to 'Tribunal da Maia sem data prevista'