Ainda se lembram do Decreto-Lei n.º 33/2006, de 17 de Fevereiro, que criou um novo cargo, cujo vencimento é apetecível, podendo ser atribuído um prémio de desempenho.
Segue o DL:
.

Amanhã serão empoleirados, perdão empossados... três novos controladores financeiros

Segue notícia do Diário económico:

O Governo vai empossar amanhã os três novos controladores financeiros para os ministérios da Economia, Justiça e Negócios Estrangeiros, anunciou hoje o gabinete do ministro das Finanças.

De acordo com uma nota de imprensa, António Esteves Gil será o novo controlador responsável pela área da Economia, enquanto Fernando Fernandes Alves ficará encarregue da área da Justiça.

Manuela Azevedo de Avelar será a controladora do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O controlador foi um cargo criado pelo Governo para melhorar o controlo da execução orçamental e ajudar na redução e racionalização da despesa pública.

António Gil, licenciado em Finanças e quadro da Inspecção-Geral de Finanças, fez a sua carreira na administração pública, acumulando com funções académicas.

Fernando Alves formou-se em economia e é especialista em finanças internacionais. Foi adjunto do secretário de Estado do Orçamento do governo de António Guterres e é, actualmente, economista assessor do Ministério das Finanças.

A cerimónia de posse destes dois controladores está agendada para sexta-feira às 9h30 no Ministério das Finanças.

A posse da controladora do Ministério dos Negócios Estrangeiros deverá acontecer no ministério de Freitas do Amaral, por volta das 10h30.

Na quarta-feira, o ministro das Finanças empossou os controladores do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e do Ministério da Saúde.

E da Agência Financeira:

Os controladores financeiros dos Ministérios da Economia e Inovação e da Justiça tomam posse amanhã, sexta-feira.

António Luís Esteves Gil será o responsável por controlar os gastos do Ministério tutelado por Manuel Pinho e Fernando Manuel Fernandes Alves será o controlador do Ministério encabeçado por Alberto Costa.

António Luís Esteves Gil é licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia e integra actualmente os quadros da Inspecção-Geral de Finanças como Inspector de Finanças Superior Principal, lugar de topo da carreira. É ainda assistente convidado do Instituto Superior de Economia e Gestão, no Departamento de Gestão, desde 1973, onde lecciona a cadeira de «Contabilidade Financeira» e é responsável pela disciplina preliminar do MBA «Introdução à Contabilidade».

Fernando Manuel Fernandes Alves é licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa, tendo concluído a componente escolar do Mestrado de Economia Aplicada da Universidade Nova de Lisboa. Possui uma vasta formação profissional complementar.

Fernando Manuel Fernandes Alves é Economista Assessor Principal do Ministério das Finanças, tendo representado externamente o Ministério na União Europeia e na OCDE, bem como internamente, no Conselho Superior de Estatística do INE.

Já nesta semana tinham tomado posse outros dois controladores financeiros, os primeiros em Portugal, para os Ministérios da Saúde e Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

edit post

Comments

0 Response to 'Controladores...'