O juiz desembargador António Martins é o novo presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), após o escrutínio dos votos das eleições realizadas anteontem. A lista A, com 541 votos, conseguiu uma vantagem de 26 votos sobre os opositores, liderados pelo ainda presidente Alexandre Baptista Coelho.
Em declarações à Lusa, após a eleição, António Martins anunciou a criação de um gabinete de estudo para diagnosticar "as deficiências" do sistema judicial. Este gabinete irá desenvolver "um trabalho de diagnóstico das deficiências conjunturais e estruturais", bem como tentar encontrar "soluções para o estrangulamento" do sistema judicial.
O gabinete, que será coordenado por um membro da nova direcção, propõe-se apresentar publicamente as suas conclusões. "Queremos um poder judicial mais forte, um poder judicial que funcione bem e que responda às necessidades dos cidadãos. Que tenha qualidade e credibilidade", salientou António Martins, sublinhando que é essencial que os cidadãos tenham mais confiança no sistema e nos juízes como figuras imparciais.
Sobre as eleições, António Martins disse ter sido, "talvez, a eleição mais participada da associação", acrescentando que a sua candidatura mereceu a confiança para pôr em prática um plano de acção para a revitalização da imagem dos juízes"Queremos devolver a dignidade, a credibilidade e o prestígio à profissão".
In JN
As mesmas eleições noutras urnas:
edit post

Comments

0 Response to 'Sindicato dos juízes tem novo presidente'