Foi uma verdadeira caça ao homem que esta madrugada aconteceu e que contou com perseguições aos assaltantes nas cidades de Guimarães, Fafe, Vizela e Braga.Tudo começou cerca das 0.10 horas desta terça-feira na Rua Professor Manuel José Pereira nas Caldas das Taipas. Dois indivíduos que se faziam transportar num veículo furtado em Braga, estavam a efectuar vários furtos em viaturas estacionadas naquela vila termal.
Alertados, os elementos da GNR das Taipas mandaram para o local uma patrulha que acabou por encontrar a viatura com os assaltantes em Sande S. Clemente. Quando se aperceberam que tinham sido localizados, os assaltantes encetaram uma fuga, tendo seguido a direcção de Brito, depois Silvares e posteriormente seguiram para Vizela.
Sempre a desrespeitar as regras de trânsito e a tentarar abalroar o carro da GNR os assaltantes fizeram a inversão de marcha em Vizela e regressaram a Guimarães, de onde seguiram em direcção a Fafe. Numa tentativa de fugir aos elementos da GNR, os assaltantes voltaram para Guimarães. Entretanto, um carro da PSP que estava no centro da cidade de Guimarães apercebeu-se destas movimentações e foi ao encontro dos assaltantes. Já com a ajuda da PSP de Guimarães e da GNR de Guimarães, os militares das Taipas continuaram a perseguição aos assaltantes que já seguiam em direcção a Braga. Nessa altura, os elementos da PSP de Guimarães avisaram os colegas de Braga que os dois assaltantes seguiam para aquela cidade. Em Nogueira, os elementos da PSP de Braga montaram a primeira barreira com o objectivo de imobilizar os assaltantes. A segunda barreira foi colocada junto ao Estádio 1º de Maio. Contudo, os assaltantes conseguiram fugir, mas na Avenida da Liberdade o veículo conduzido pelos assaltantes acabou por colidir com um carro da PSP de Braga e ficou imobilizado, entretanto um dos carros da GNR das Taipas também colidou com o veículo dos assaltantes.Depois do choque, um dos assaltantes foi detido. Trata-se de um jovem de 21 anos e é natural de Arco de Valdevez. O outro conseguiu fugir, mas já está identificado.
Refira-se que o êxito da operação, que durou quase 3 horas, só foi possível devido à coordenação e cooperação entre a GNR das Taipas e Guimarães bem como da Polícia de Guimarães e Braga.
edit post

Comments

1 Response to 'Ladrões detectados nas Taipas foram perseguidos durante 3 horas'

  1. Master
    http://lexfundamentalis.blogspot.com/2005/12/ladres-detectados-nas-taipas-foram.html?showComment=1140190680000#c114019073973480174'> 17 fevereiro, 2006 15:38

    É realmente incrivel!