É com pesar que aqui coloco a notícia do Jornal de Notícias, esperando que no momento em que teclo este post o presumível homicida esteja já detido.
«Caça ao homem para capturar assaltantes que mataram agente da PSP.
PSP, GNR e PJ em "esforço policial" .
O director nacional adjunto para a área de operações da PSP disse hoje em Faro que está em curso um esforço policial para capturar os assaltantes que esta madrugada mataram a tiro um agente da PSP de Lagos.
Em conferência de imprensa, António Chumbinho disse aos jornalistas que está a ser levado a cabo "um esforço policial" composto pelas forças da "Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia Judiciária (PJ) e uma cooperação internacional da União Europeia" para capturar o grupo de assaltantes responsável por matar hoje um agente, em Lagos.
O grupo de assaltantes tentou esta madrugada assaltar uma caixa Multibanco numa grande superfície da localidade de Budens, concelho de Vila do Bispo, mas o assalto abortou ao ser detectado em flagrante pela GNR, que se deslocou ao local do crime e foi recebida com tiros pelo bando, que se colocou em fuga.
Os assaltantes fugiram em duas viaturas distintas em direcção a Lagos, cidade onde uma patrulha e um jipe da PSP de Lagos tinham montado uma barreira policial com cinco elementos para interceptar os prevaricadores.
O bando, quando confrontado com o dispositivo policial, forçou a passagem pela berma da Estrada Nacional 125, enquanto um dos assaltantes efectuava disparos à queima-roupa.
Os disparos atingiram mortalmente o chefe Sérgio Martins, 49 anos, que exercia funções na PSP de Lagos há sete anos, e foi morto com um tiro na cabeça.
O grupo de assaltantes colocou-se em fuga e até ao momento nenhum dos elementos foi capturado, indicou António Chumbinho, escusando-se a explicar que tipo de operação está a decorrer no País.»
edit post

Comments

0 Response to 'Portugal a ferro e fogo'