Um pintor sérvio e um escultor português reclamam o pagamento de 24 mil euros relativos a duas obras de arte que fizeram para o Palácio da Justiça do Cadaval, em Torres Vedras, segundo o jornal Correio da Manhã.
De acordo com a notícia, o quadro de Branislav Mihailocv foi encomendado por 12.500 euros e encontra-se exposto numa das salas de audiências. A escultura de Paulo Neves, colocada na entrada do edifício, está avaliada em 11.500 euros.
Branislav Mihailocv revelou que o quadro «A Lei II» foi encomendado pelo Ministério da Justiça em Março de 2000 e colocado no ano passado no tribunal a 15 de Janeiro de 2005. As obras foram escolhidas por concurso público, mas até ao momento os artistas não terão recebido nada pelos seus trabalhos.
O Governo recusa qualquer responsabilidade e afirma que deveria ser a empresa Construções Biscainha Ldª a resolver o assunto, pois foi a ela que adjudicou a aaquisição das obras de arte.
Porém, os artistas relembram que foi o Ministério que organizou o concurso, seleccionou os projectos e aprovou as obras.
Os artistas colocaram a empresa em tribunal após terem recebido vários cheques sem cobertura.
In DD
edit post

Comments

0 Response to 'Governo recusa pagar obras de arte para Palácio da Justiça'