Esta terça-feira os tribunais ficaram sem acesso ao site do Diário da República. A Casa da Moeda afirma que houve uma falta de pagamento. Mas o Ministério da Justiça garante que o pagamento foi feito e que o problema foi causado por uma falha no acesso ao sistema informático.
Fernando Jorge, do Sindicato dos Oficiais da Justiça, duvida do argumento do Ministério da Justiça de que não houve falta de pagamento mas sim uma falha no sistema informático.
«O sistema informático tem destas vantagens, para além de permitir trabalhar com mais celeridade, permite também as pessoas desculparem-se com o sistema quando há alguma falha, alguma incompetência ou algum lapso», defende o sindicalista.
«Neste caso, como o sistema informático não fala nem se defende, pode servir de justificação para uma situação em que é evidente que houve lapso de alguém». adianta. «Mas [o não acesso ao site do Diário da República nos tribunais] não foi falha informática de certeza porque eu próprio consultei hoje várias vezes o site do Diário da República sem qualquer problema», conclui Fernando Jorge.
In TSF
edit post

Comments

0 Response to 'Tribunais sem acesso ao site por alegada falta de pagamento'