O Tribunal Judicial de Esposende funciona actualmente na nova central de camionagem. A "estadia" durará cerca de 12 meses, devido às obras no edifício do tribunal que se iniciaram no início deste mês.
A transferência para as instalações onde funcionará provisoriamente o tribunal foi possível através do contrato de arrendamento estabelecido entre a Câmara Municipal de Esposende e o Ministério da Justiça.
Normalidade
O presidente da Câmara Municipal, João Cepa, considerou a propósito "que a mudança não implica qualquer condicionalismo ao funcionamento da central de camionagem, pois os serviços do tribunal irão ocupar apenas os espaços comerciais da infra-estrutura".
Depois de vários impasses, João Cepa acredita que "o mais tardar até final de Junho, a nova central de camionagem estará em funcionamento", servindo de entreposto modal dos diversos operadores que circulam no concelho de Esposende.
De momento aguarda-se a publicação em 'Diário da República' do regulamento de funcionamento aprovado em Assembleia Municipal, para que se avance com o processo, de forma a "o mais rapidamente possível tirar os autocarros do centro da cidade", disse João Cepa.
In JN
.
Quando as pessoas consideram normal um órgão de soberania ser colocado numa central de camionagem, fica tudo dito quanto à noção do prestígio dessa instituição.
Alguém imaginaria que a residência oficial do Presidente da República, a Assembleia da República ou um qualquer Ministério poderiam funcionar, provisoriamente, numa central de camionagem?
Para reflectir.
edit post

Comments

0 Response to 'Tribunal na central BUS'