A Associação dos Cidadãos Automobilizados exige que o ministro da Economia peça desculpa aos portugueses. O carro oficial de Manuel Pinho foi interceptado pela Brigada de Trânsito (BT), no passado sábado, quando circulava a 212 quilómetros por hora.
Foi ao quilómetro 119 da Auto-estrada A1, sentido Sul-Norte, junto à localidade de Loureira, que a BT da GNR montou uma operação de controlo de velocidade.
Entre as 11h00 e o meio-dia, o radar disparou aos 212 quilómetros por hora. A BT interceptou o veículo e mandou-o parar mais à frente, na estação de serviço de Leiria. Dentro do Jaguar seguia o ministro da Economia. Manuel Pinho ía "atrasado" para uma reunião com o presidente da Câmara de Matosinhos. O motorista da viatura oficial foi identificado e o auto de contra-ordenação seguiu para a Direcção-geral de Viação.
Quando receber a notificação, o motorista de Manuel Pinho tem 15 dias para apresentar a defesa.
O ministro deve ser considerado "autor moral da infracção"
A Associação de Cidadãos Automobilizados exige, pelo menos, um pedido de desculpas por parte do ministro. E já enviou um requerimento ao director-geral de Viação, para que não seja tido em conta qualquer regime de excepção e para que Manuel Pinho seja considerado o autor moral da infracção. Ao abrigo do artigo 64º do Código da Estrada, um condutor pode deixar de observar certas regras de trânsito se estiver em missão urgente de socorro ou de polícia, mas sem nunca pôr em perigo as outras pessoas.
edit post

Comments

0 Response to 'Carro de ministro apanhado a 212 km/h'