O ministro da Justiça está satisfeito com o resultado da redução das férias judiciais. No entanto, Alberto Costa ainda não apresentou números que comprovem a melhoria dos serviços. Os advogados, para já, dizem que são os únicos prejudicados pela medida do Governo.
Advogado há 30 anos, Orlando Pereira está habituado às noitadas para cumprir os prazos dos tribunais, mas este Verão, e apesar de todas as cautelas, foi surpreendido. Com as férias judiciais reduzidas ao mês de Agosto, os prazos passaram a correr também durante a última quinzena de Julho e a primeira de Setembro. Regras mais apertadas para os advogados mas que, para Orlando Pereira, nada mudaram no dia-a-dia dos tribunais. Por isso, o advogado diz que a produtividade não vai aumentar. No Tribunal do Seixal, onde o advogado tem casos pendentes, marcaram-se 24 julgamentos para a primeira quinzena de Setembro num total de 73 diligências. O Governo dirá depois quantas de facto se realizaram.
edit post

Comments

1 Response to 'MJ sozinho numa causa perdida'

  1. Anónimo
    http://lexfundamentalis.blogspot.com/2006/09/mj-sozinho-numa-causa-perdida.html?showComment=1158696900000#c115869692614257172'> 19 setembro, 2006 21:15

    Não convém que essas coisas sejam do conhecimento do público... o que o Mj é enganar o púbilo com tretas e fazer crer ao público que quem são os amus da fita são os oficiais de justiça e toda a gente que trabalha nos tribunais e ás vezes só nós é que sabemos como e com com meios mais ultrapassados desempenhamos o nosso trabalho, mas isso há que esconder!!!