O secretário de Estado adjunto e da Justiça, Conde Rodrigues, vai ser ouvido na próxima sexta-feira na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias sobre a situação financeira da Polícia Judiciária.
No dia 13, o PSD enviou uma carta ao presidente da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais pedindo a audição do director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Alípio Ribeiro, sobre a situação financeira e a "paralisia" da investigação da instituição.
Na carta, o PSD defende que "o combate ao crime, particularmente nas suas formas de maior complexidade, está tolhido na sua capacidade" e que, "neste quadro, urge conhecer em detalhe o que é necessário fazer-se para inverter este estado de coisas". "A situação de estrangulamento financeiro em que se encontra a PJ está a levar à paralisia de muito do esforço operacional de investigação, com gravíssimas consequências no esforço de combate à corrupção e ao tráfico", argumenta o PSD, na carta dirigida ao presidente da comissão, o socialista Osvaldo Castro.
Entretanto, o Ministério da Justiça mostrou-se disponível para esclarecer os deputados sobre as condições e situação financeira da PJ, estando marcada para a próxima sexta-feira a audição de Conde Rodrigues.
edit post

Comments

0 Response to 'O Estado da PJ'